ESPECIALIDADES

Conheça as nossas Especialidades

Angiologia e Cirurgia Vascular
Dermatologia Clínica
Ultrassonografia Diagnóstica por imagem em Angiologia e Cirurgia Vascular
Endocrinologia e Metabologia
(Adulto E Pediátrico)
Nutrição
NOSSOS

Exames e Procedimentos

É um exame utilizado principalmente para investigar a causa de inchaços e dores persistentes nas pernas, comumente associados às varizes. A principal preocupação nesses casos é a formação de coágulos nas veias, inclusive com risco de vida.

O que é Doppler Colorido Arterial de Membro Superior? O doppler é um exame de ultrassonografia que permite ao médico avaliar o aumento ou a diminuição da vascularização na região observada, além da velocidade do sangue dentro dos vasos sanguíneos.

É um exame não invasivo que utiliza as técnicas de ultrassonografia e o Doppler colorido para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias subclávias e jugulares e permitindo a identificação de tromboses nos vasos descritos do paciente.

A USG com doppler colorido de carótidas e vertebrais é um exame indicado para avaliação dos vasos cervicais após suspeita de quadro isquêmico cerebral ou quando o médico ausculta um sopro sobre a artéria carótida, indicando uma possível alteração no fluxo da mesma.

Escleroterapia (tradicional e com espuma) A escleroterapia é um método não cirúrgico e minimamente invasivo para tratar as varizes. Consiste na injeção de uma substância esclerosante no interior da veia, fazendo com que as paredes da veia se fechem e interrompam o fluxo de sangue, secando as varizes.

O Ecodoppler colorido da veia cava inferior e das veias ilíacas é um exame de imagem que usa ondas sonoras para avaliar o fluxo sanguíneo nestas veias importantes no corpo. É realizado para detectar problemas, como trombose, obstrução ou malformações vasculares, e avaliar o funcionamento das válvulas venosas.

A escleroterapia com espuma densa é um tipo de tratamento que elimina completamente as varizes e os pequenos vasinhos. A técnica consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.

A escleroterapia ampliada é um procedimento indolor que libera os pacientes para voltar à sua rotina logo depois de realizar o tratamento, portanto não precisa de repouso. Além de ser considerada segura, a escleroterapia ampliada é preventiva porque retira as veias nutridoras e evita que as varizes reapareçam.

Como é feita a escleroterapia a laser O calor faz com que haja uma pequena inflamação no local, fazendo com que as varizes se fechem e percam sua função. A depender da região a ser tratada, o desaparecimento das varizes pode acontecer em apenas uma ou duas sessões.

O procedimento consiste em introduzir uma microfibra ótica da espessura de um fio de nylon na veia doente. Em seguida, dispara-se o laser, por meio dela, dentro do vaso lesionado, colabando-o totalmente. “Nesse tipo de cirurgia utilizamos também um ultrassom doppler intraoperatório.

Precisa ser realizada em um centro cirúrgico, pois exige anestesia regional como bloqueio do nervo femoral, a raquianestesia ou peridural. Realiza-se um pequeno corte de cerca de 1,5-2cm na região da virilha e um pequeno corte na região do joelho ou da perna, para que seja removida a veia por um fleboextrator.